Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Vida de modelo: como lidar com rejeição

Ser rejeitado, em qualquer situação, não é nada legal, não é mesmo? E como lidar com a rejeição na vida pessoal ou profissional? Algumas situações nos levam a desacreditar em nossos sonhos e ambições.

 

Para as modelos, não é só glamour, existem muitos “nãos” que as tops recebem, mas que levam elas a novos desafios e melhorias em seu jeito de trabalhar. Para isso separamos algumas dicas para lidar com a rejeição na moda.


Castings

 

Para quem chegou agora no Portal Insider, casting é o processo seletivo feito presencialmente para que os modelos sejam vistos pessoalmente para aprovação direta do cliente.

Nesse momento o modelo tem que saber como lidar com a rejeição, pois, uma vez que o cliente que escolhe quais modelos irão participar do job, deve ter a consciência de que você não está no padrão daquela campanha.


Jogue sua autoestima lá pra cima!

 

Mostrar confiança para lidar com a rejeição é essencial, pois a autoestima pode ir se perdendo com o tempo. Com os “nãos” acabamos pensando que temos algo de errado, mas não pense assim!

 

Para manter nossa autoestima em cima, nós do Insider temos umas dicas ótimas:

- Procure estar rodeado de pessoas que te apoiam e acreditam em você. Família, amigos e as pessoas de sua agência.

 

- Faça exercícios regularmente, além de muito bom para o corpo, você acaba tendo momentos de prazer elevando sua felicidade.

 

- Cuide da alimentação e da sua imagem, com cuidados para o cabelo e selecionando o melhores alimentos.

 

Sua confiança com toda certeza será mais firme e aqueles pensamentos ruins não ficarão na sua cabeça.

 

 

Receba as rejeições como críticas

 

Não leve as rejeições como o fim do mundo. Busque lidar com elas como críticas para sua melhoria como modelo, veja o que provavelmente você possa fazer para desenvolver o seu perfil para o mercado.


Uma boa agência sempre vai te orientar da melhor maneira para que você possa se desenvolver, com dicas para sua imagem - cabelo, pele, medidas - e para o seu profissional - cursos de teatro, dança, etc.


 

Dessa maneira você pode buscar outras oportunidades dentro da carreira de modelo, não somente na passarela, mas também em comerciais e trabalhos que atendam o seu perfil de modelo.



Caso se interesse pelo mundo da moda e deseja ser modelo, a Forum Model está sempre a frente no que se refere ao desenvolvimento de carreira. Agende uma visita!