Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Como montar um portfólio: Saiba escolher suas melhores fotos como modelo!

Em sua carreira como modelo você terá que saber como montar um portfólio para apresentar em castings.

 

É de extrema importância ter um ótimo material fotográfico, dessa forma, empresas irão atrás de você antes mesmo que você pense. Saber quais fotos te valorizam e te destacam em relação a outras modelos também é um ítem a ser pensado.

 

Para te ajudar a escolher quais fotos você deve, ou não, colocar em seu portfólio, o Insider junto com a equipe da Forum Model dará algumas dicas para você!

 

Saiba qual o direcionamento que você dará a sua carreira

 

Existem algumas possibilidades dentro da carreira de modelo que você deve entender quando for montar o seu portfólio. As modelos altas e magras são, em sua maioria, as mais procuradas, mas saiba que existem outros tipos de modelos que têm trabalhos com mais flexibilidade em relação ao corpo.

 

  • Modelo fashion ou de passarela: esse é o tipo mais comum e conhecido. Para ser um modelo fashion de sucesso é preciso ter medidas exatas.

Em termos de aparência, as belezas exóticas e até as convencionais se destacam.

  • Modelo comercial: é aquela de modelos que aparecem em comerciais, revistas. Modelos de biquíni, jóias, caracterizados como alguns profissionais (Médico, construtor, etc.). Os requisitos para a aparência mudam de acordo com o que as produtoras necessitam.

 

Passo a Passo de um bom portfólio

Tenha uma agência

É importante para saber como montar um portfólio que você esteja em uma agência de confiança. Sem esse apoio da agência, você não saberá quais são os seus potenciais e como trabalhar as suas dificuldade, desenvolvendo o seu perfil para o mercado da moda.

 

Peça ajuda

Sabendo que você tem total apoio da sua agência, veja quais são suas melhores fotos junto aos seus bookers, assim você entenderá como está o mercado da moda e que tipo de direcionamento você vai dar para sua carreira de acordo com seu perfil.



Escolha as fotos

 

Com o avanço da tecnologia é fácil para você montar um portfólio sem se preocupar muito com gastos, pois as imagens ficam armazenadas no formato digital.

 

Escolha entre 08 a 12 fotos para compor o seu portfólio, dessa forma o cliente poderá ver sua capacidade de adaptação de acordo com os trabalhos que você for fazendo.

 

Uma grande dica é ter mais de um portfólio, sabendo diferenciar trabalhos e montar combinações de fotos que possam te ajudar de acordo com o cliente.

 

A ordem das fotos é bem importante também! Sabe quando vemos um álbum de fotografias e ficamos encantados do começo ao fim?

 

Então… é exatamente isso que o seu portfólio tem que causar nos clientes, aquele momento UAU. Assim, ao montar seu portfólio, você deve escolher 4 melhores fotos e colocar duas no começo e duas no final do seu portfólio, causando o interesse em seu perfil.

 

Mantenha ele Atualizado

 

Um portfólio tem como durabilidade aproximadamente um ano, conforme você for fazendo novos trabalhos, vá acrescentando as fotos, mostrando sua capacidade como modelo.

 

Além de renovar as fotos de acordo com sua mudança de idade e de aparência, sempre tenha fotos recentes e que estejam de acordo com a imagem que você apresentará realmente aos clientes.

comentários




VOCÊ PODE GOSTAR DE...