Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Dicas para desfilar como uma modelo de sucesso

Para quem quer ser uma modelo de sucesso, fashion ou comercial, desfilar bem e ter uma postura na passarela é uma obrigação! Mas não do dia pra noite que você pode se tornar um(a) grande modelo e sair por aí desfilando.

 


Então para te ajudar a aperfeiçoar e arrasar no catwalk, Junior Kenupp, que é diretor da Forum School e professor de passarela dará 5 dicas de como desfilar. Confira:

 

1- Tenha postura

Sabe aquela história de um fio puxando sua cabeça para cima? É mais ou menos por aí que você terá a postura de passarela. Manter a coluna ereta, esticadinha, vai te fazer parecer mais alta e demonstra aquela “arrogância” das modelos na passarela.



Mas não fique duro(a) ao andar, quanto mais natural melhor, espontaneidade e atitude é tudo na vida de uma modelo de sucesso.

 

2- Levanta a cabeça, se não a coroa cai


É bem isso mesmo, levante a cabeça e busque olhar para um ponto fixo no final da passarela. Isso vai te ajudar a se manter concentrado(a) e te ajudar a andar em linha reta.

 



Uma sugestão é direcionar seu queixo levemente para baixo, para que seu rosto seja visto. Visto que a as passarelas costumam ficar em locais um pouco mais elevados, vale a pena mostrar mais de você quando estiver desfilando.

 

3- Atitude

Saiba que atitude é tudo na postura de passarela e no desfile. Treine em casa olhares e grave seus treinos, para que você saiba o que está errando.

 

Colocar um pé na frente do outro, deixar os braços se movimentarem naturalmente e ter um olhar confiante, são meios de demonstrar atitude e confiança no desfile.

 

O que você quer é aquele jeito de andar que modelos como Gisele Bünchen e Naomi Campbell tem? O primeiro passo é dar passos mais largos e dando imponência ao caminhar. Faça com que o movimento do quadril e das pernas sejam complementares.

 

4-Faça o famoso “carão”

Enquanto você está na passarela, expressões faciais podem se tornar o seu grande diferencial. Para ter o “carão” o melhor a fazer é treinar. Pegue um espelho e encontre seus melhores ângulos e o que te deixa mais bonito(a) e use isso a seu favor.

 

5-Seja sempre você

Demonstre personalidade! não é novidade que modelos com personalidades chamam mais atenção. São pequenas atitudes que se tornam a cereja do bolo.

 

Inspire-se em grandes modelos como Naomi Campbell, estude poses que te favoreça na passarela. Fora isso, leia, observe, assista vídeos de desfiles, faça cursos e sempre veja seus resultados em vídeos e fotos.

 

 

A pose que você faz no fim da passarela é uma das suas assinaturas, por isso, treine bastante para que ela tenha a sua cara. Um truque que funciona: dê uma discreta quebrada de quadril e faça contato visual com o público!

 

Gostou dessas dicas? Veja outras dicas de como se tornar uma grande modelo.

comentários




VOCÊ PODE GOSTAR DE...