Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Influência da profissão de modelo na vida pessoal

Às vezes você se pergunta o quanto sua profissão impacta sua vida pessoal? Sente que talvez não exista uma linha clara entre as duas ? Ou até que na verdade existe uma barreira muito grande que as separam? Calma que você não está sozinho. Vamos te mostrar aqui a influência da profissão de modelo na vida pessoal.

Quando falamos em modelos, muitas pessoas imaginam uma vida de glamour, ou alguém famoso. Alguns acham que modelos andam sempre bem vestida e tem um estilo de vida muito chique. Além disso, outros vão ainda mais longe e acham que é uma profissão fácil onde o modelo não precisa fazer nada além de posar e ser bonito. No fim, a gente sabe que não é por aí. Exige muito estudo e esforço, as pessoas têm suas vidas pessoais e seus momentos fazendo outras coisas. Algumas até possuem outros empregos.

 

 

Rotina de cuidados

 

Ser modelo é muito mais que uma profissão ela envolve cuidados que você leva para dentro da sua casa. Como por exemplo o hábitos saudáveis de alimentação e exercícios físicos e rotinas de beleza também. Como o famoso skincare, que é o cuidado com a pele, e o haircare, o cuidado com os cabelos. Óbvio que você pode fazer tudo isso mesmo não sendo modelo, cuidar de si é importante para todos. Mas entendam o peso maior que isso tem para quem trabalha com a própria imagem.

 

 

A imagem pública

 

Mesmo quando um modelo não está trabalhando e mesmo até que ele não seja famoso, sair publicamente de forma condizente com a proposta estética desse modelo é fundamental. Você com certeza já deve ter ouvido aquelas histórias de modelos que conseguiram um job na fila do supermercado, no metrô, andando na rua, enfim… Já dissemos aqui antes que a carreira de modelo é imprevisível, por isso se portar como essa figura pública é bem importante. Óbvio que eu não estou dizendo aqui que você nunca mais vai poder ir de qualquer jeito buscar pão na padaria perto da sua casa, mas esses pensamentos, diferentemente de outras profissões, tem sim que ser levados em conta na vida de um modelo, é um claro impacto na vida pessoal.

 

 

Conexões com outras pessoas

 

Outro ponto importantíssimo para modelos e aspirantes a carreira é o tão falado “Networking”, que nada mais é do que criar uma rede de contatos, se fazer visível dentro do seu meio, estabelecer laços, mostrar suas intenções e o que tem a oferecer. Tudo isso pode parecer bobo, tipo “Nossa qual o sentido de eu sair para ir em um happy hour com essas pessoas?”, mas acredite, grandes projetos saem justamente desses momentos e estar engajado, presente e pró ativo pode te proporcionar grandes jobs e parcerias.

 

 

Guarda-roupas

 

Bom, esse próximo impacto na vida pessoal de um modelo talvez seja um pouco mais óbvio, que é o senso de moda e estilo. Conforme você vai trabalhando como modelo e participando de diversos trabalhos, seja como modelo fashion ou comercial, instintivamente você passa a perceber quais são os looks, as cores, os cortes, as maquiagens e acessórios que mais se dão bem em você, além de claro os ângulos e momentos que tudo isso te realça te realça. Muitas modelos relatam inclusive saber reconhecer outra modelo andando na rua em um dia normal, mesmo que esteja usando uma roupa simples, mas pela maneira como ela se porta e tudo alí combina muito bem com aquela pessoa. 

Se fosse para resumir um pouco essa influência da profissão de modelo na vida pessoal, dá para dizer que os modelos levam para casa a organização e ao mesmo tempo o imprevisível. A forma como isso vai gerindo o dia a dia passa a ser parte do trabalho. O que vocês pensam de tudo isso?

Crédito da capa

comentários




VOCÊ PODE GOSTAR DE...