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LABModa reúne moda, música e empreendedorismo no Pátio Batel

A temporada 2019 do LABModa promete mais uma vez surpreender e movimentar o Pátio Batel, entre dias 25 de junho a 14 de julho, com uma efervescente mistura de moda, música, cultura e intercâmbio de experiências criativas. A estrutura do evento será montada no estacionamento do shopping  – piso S1 – num ambiente inovador com cenografia do arquiteto e designer Felipe Guerra, que assinou a primeira edição do LABModa no Pátio Batelem 2015. Serão dez marcas de roupas e seis de acessórios em cada uma das  duas temporadas – 25 de junho a 5 de julho e 6 a 14 de julho.

A marca LABModa, que completa 8 anos, evoluiu para um formato que passeia entre o consumo consciente, a arte e o entretenimento. Este ano, o evento explora os conceitos de Identidade, Qualidade e Sustentabilidade"Somos uma plataforma para lançamento de ideias, troca de conhecimento e experiênciaspara o públicoO nosso principal objetivo é valorizar as marcas participantes, a fim de estimular a economia local e o consumo consciente. Tudo isto embalado em um clima de festa, como pede um evento de moda”, afirma Rafael Perry, diretor do LabModa.

O formato corners para exposição e venda + área de convivência ganhará uma extensa passarela para desfile coletivo e performances das marcas participantes. Estas também serão convidadas para participar de talks com convidados para contarem suas histórias e perspectivas no cenário da economia criativa. Como já é tradição, a ideia é que todos os dias os visitantes do LABModa sejam surpreendidos, seja com performances musicais, desfiles ou conteúdos relacionados à moda.

O LABModa ganhará as redes sociais, meios de comunicação e as ruas com a campanha da Tif Comunicação estrelada por sete personalidades curitibanas identificadas com o conceito do evento. O styling é assinado pelo produtor Victor Sálvaro, que também fará a produção do editorial com todas as marcas desta edição 

A moda local

Para a curadora de moda do LAB 2019, a designer Aline Bussi, representante local do Fashion Revolution, o cenário fashion em Curitiba está em constante evolução. “Encontramos desde o ateliê de moda festa, que mantém o trabalho sob medida tradicional, até marcas que estão introduzindo tecnologia em seus produtos e em modelos de negócios. Muitas surgiram por iniciativa de empreendedores que vieram de outras áreas e que sentiram necessidade de se aventurar e desenvolver um produto, um acessório ou coleção de vestuário. Eles encontraram seu nicho de mercado e estão escrevendo trajetórias interessantes”, diz.

Para a escolha dos participantes, criatividade e originalidade foram prioridades na seleção, e também itens fundamentais para assegurar a veracidade de confecção dos produtos. Foram selecionadas marcas que apresentam identidade forte e trabalham com diferentes técnicas e outras que desenvolvem produtos com qualidade, e em outro ritmo, para um mercado mais amplo. “O objetivo do mix final é também refletir o potencial produtivo do cenário local, e proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre as marcas”, complementa Aline.

O ambiente

Uma atmosfera criativa e envolvente vai receber os convidados a partir do dia 25 de junho. Desta vez, o cenógrafo Felipe Guerra deu um tom invernal e interativo ao projeto, com a ajuda do premiado iluminador Beto Bruel. “A nova geração de consumidores quer ser impactada pelo contato direto com a marca. Trouxemos o futuro do que a gente vai ver daqui a uns anos como experiência de marca”, afirma Guerra.

A estética de prismas e cristais que brotam do piso e do teto, uma grande instalação, uma extensa passarela que se transforma em arquibancada e a projeção da aurora boreal vão dar o clima para a exposição das marcas e toda a programação de eventos deste LabModa.

Música autoral

Nesta edição, o LabModa reservou especial atenção para as atrações musicais. Seguindo a linha do autoral, os produtores culturais Isadora Flores e Rodrigo Chavez optaram por um line up que correspondesse ao conceito do Lab e que evidenciasse os artistas pela musicalidade, estilo e autenticidade. Neste verdadeiro “festival de música”, há lançamentos como “Entremundos”, da Nomade Orquestra, o projeto “Buena Vista Social Dub”, além do show da cantora de jazz francesa Camille Bertauld, acompanhada de Nelson Faria, entre outras atrações imperdíveis. “A gente quis surpreender e levar ao LABModa tudo que o ele merece, que é boa música”, define Isadora.

Programação Musical

25 de junho: Bananeira Brass Brand

27 de junho: Camile Bertauld

28 de junho: Rosie Mankato

30 de junho: Janine Mathias e Morenno Mongelo

3 de julho: Tuyo

5 de julho: Marrakesh

10 de julho: Nomade Orquestra

12 de julho: Glue Trip

14 de julho: Buena Vista Social Dub

 

SERVIÇO:

LABModa 2019

De 25 de junho a 14 de julho

tio Batel – piso S1

Direção Geral: Rafael Perry

Curadoria de Moda: Aline Bussi

Curadoria de Música: Isadora Flores e Rodrigo Chavez

Arquitetura e Cenografia: Felipe Guerra

Produção de Moda: Victor Sálvaro

Iluminação: Beto Bruel

Redes Sociais: Luísa Bonin– Platea Comunicação e Arte

Assessoria de Imprensa: Dani Brito

Publicidade e Marketing Digital: Tif Comunicação

Coordenação de Produção: Max Leean

Assistência: Karla Passoni

Patrocínio: Pátio Batel e Electrolux

Colaboração: Aliança Francesa

Cerveja: Stella Artois

www.labmoda.com.br

facebook.com/LABmoda

@lab.moda

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