Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

O que é modelo de Prova?

Se engana quem acha que o mercado da moda se restringe apenas aos trabalhos como modelo fashion e comercial. Quem busca essa profissão conhece outras possibilidades na carreira e uma delas é atuar como modelo de prova.

 

 

 

O modelo de prova ou fitting model, em inglês, tem seu papel no mundo fashion. Anderson Amaral, que trabalha no mundo da moda a mais de 10 anos explica. “ É a modelo quem faz as provas de roupas de uma marca ou estilista, onde o corte, modelagem e caimento das peças é testado”, segundo Anderson, ela experimenta as roupas antes do lançamento, contribuindo na identificação de defeitos e necessidades de ajustes.

 

Como são escolhidos os modelos de prova?

 

Os modelos de prova são escolhidos pelo fabricante/estilista de acordo com o perfil de cliente que pretende atingir. O modelo servirá de referência para a confecção das peças, baseado em suas medidas.

 

Na alta-costura, geralmente uma única pessoa é eleita como padrão, o que exige que as outras modelos que irão desfilar as peças tenham medidas semelhantes. Já o mercado de grande escala é mais flexível, levando em conta a diversidade do consumidor final.

 

Os requisitos para se tornar um modelo de prova mudam bastante. A proposta de cada grife sempre será considerada ao escolher as medidas de cada modelo, cintura, busto, braço,coxa e quadril são medidas a se considerar.

comentários




VOCÊ PODE GOSTAR DE...