Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

5 dicas para ajudar seu filho a ser um modelo infantil de sucesso

Nesse ramo da moda infantil, os modelos são os que mais precisam de atenção. Seja na busca por uma agência de confiança, até o modo como devem se comportam nos jobs.

 

Se você tem uma criança em casa e não sabe o que fazer para ele se tornar um modelo de sucesso, confira as dicas:

 

1 - Reconheça se esse é o desejo da criança

 

Para que um modelo infantil dê certo na carreira é necessário que ele realmente queira. Se seu filho é tímido ou tem algum problemas com câmeras, isso será um problema a ser resolvido. Por isso, a criança deve realmente gostar de ser modelo e não ter vergonha para ser fotografado.

 

2- Escolha uma agência de confiança

 

O pontapé inicial já foi dado, mas agora a agência a ser escolhida deve ser pesquisada. Busque informações sobre os trabalhos que a agência faz, converse com outros pais que têm os filhos agenciados.

Uma boa agência é aquela que acompanha o processo de desenvolvimento do seu filho, que periodicamente recebe você e o modelo para sugestões e indicações para uma melhora na carreira.

 

3- Invista em cursos de aprimoramento

 

Nenhum modelo nasce pronto. Dos modelos kids aos modelos advanced, todos passam por uma preparação.

Cursos e orientações são oferecidas pela agência, mas cursos de aprimoramento devem ser buscados em escolas de artes.

Grande parte dos trabalhos de modelos de sucesso infantil são no ramo da publicidade, assim, é necessário que as crianças façam cursos e workshops de interpretação, trazendo um diferencial a elas em relação a outras crianças.



4- Responsabilidade com os compromissos

 

Os pais têm a obrigação de ensinar os filhos como assumir a responsabilidade. Se tratando da carreira de modelo, não é diferente.

É importante que eles entendam que tudo o que fazem tem consequências negativas ou positivas e que podem afetar trabalhos futuros.

Comprometimento com os horários dos testes e trabalhos é extremamente importante para que o modelo tenha o sucesso garantido.

 

5- Pais entendam o seu lugar!

 

Quando um modelo infantil consegue um job, os pais são os mais ansiosos e isso transparece para seus filhos.


Em relação à sua própria expectativa  ao trabalho de modelo. Se o seu objetivo estiver relacionado ao lado financeiro, lembre-se: é uma área extremamente competitiva, com ganhos variados e nada de garantias.

 

Isso pode acontecer mas pode também não acontecer. Lembre-se ainda de respeitar a vontade de seu filho.



Caso tenha mais alguma dúvida sobre a carreira de seu filho, entre em contato com a Forum Model e agende uma avaliação para conversar com um de nossos Diretores de Casting.

comentários




VOCÊ PODE GOSTAR DE...