Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Modelos podem ter tatuagem?

Se você é modelo ou tem o sonho de ser modelo, mas pensa em fazer uma tatuagem, saiba que isso pode não prejudicar sua carreira. Mas um modelo pode ter tatuagem? A resposta não é algo fácil de dizer, mas a indústria da moda tem aceitado cada vez mais a imagem mais alternativa.

 

Há um tempo atrás, modelos não poderia fugir dos padrões comumente conhecidos das passarelas. Tatuagens e piercings eram algo inaceitável, mas que hoje tornou-se menos rigoroso em relação as modificações corporais.

 

Essa mudança permitiu que mais modelos alternativos surgissem e pudessem não ser somente uma tendência passageira, mas uma aceitação permanente no ramo fashion.

Como é na prática?

Poliana Carvalho, trabalha como Booker na Forum Model em Curitiba e comenta que existem alguns Jobs que necessitam de pessoas tatuadas. “ Rola trabalhar quando tem algum job especifico com essas características, e no fashion eles trabalham bem também”, completa.

 

Poliana ainda ressalta que existem alguns desfiles que sempre contratam modelos com tatuagens. “Se você ver, no São Paulo Fashion Week, tem muitas marcas que colocam modelos com tatuagens, porque falam a linguagem do que eles querem passar com a marca”, frisa Carvalho.

 

Anderson Amaral, trabalha com moda a mais de 10 anos e diz que no período em que trabalha com o mundo fashion a mistura de culturas tem mostrado que o público tatuado merece a visibilidade. “Comercialidades a parte Jean Paul Galtier já usava os tatuados em suas campanhas de perfume como sex symbol nos anos 80's”, lembra Anderson.

 

Marina Dias, foi precursora das meninas nos 90 no Brasil e agora temos o modelo Luis Coppini bombando no Brasil e David Alexander Flinn e Catherine Mcneil nos EUA”, completa Amaral lembrando que independente das tatuagens,o que faz um modelo ter sucesso é profissionalismo, onde ser tatuado sempre foi uma referência de atitude, personalidade e sexy appeal” completa.