Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Book fotográfico em agência de modelos, porque fazer?

Se você pretende ser modelo, seja modelo fashion ou comercial, é importante saber que o book fotográfico é uma das ferramentas de trabalho extremamente necessárias.

 

Através do book fotográfico que clientes reconhecem o potencial do modelo e realizam sua pré-seleção antes de contratar para alguma campanha ou desfile. Nesse momento é importante reconhecer que o book fotográfico deva ser feito por algum profissional que tenha experiência e que busque qualidade no trabalho.

 

Para resumir, o book fotográfico é feito por um conjunto de fotos selecionadas pela agência, mostrando os pontos fortes do modelo. O principal motivo de se fazer o book fotográfico é exibir o modelo e o seu potencial.

 

Para os modelos New Face, que são modelos recém descobertos, o book fotográfico é feito com o intuito de ganhar projeções maiores para sua carreira. Também são colocadas fotos de editoriais e de outros trabalhos que já foram realizados. A maioria das agências fazem os books fotográficos na própria unidade, junto a parceiros.


E porquê fazer um book fotográfico?


A resposta é simples. O book fotográfico é a ferramenta de trabalho do modelo. Ele é quem faz o modelo ter a porta de entrada para uma carreira sólida no universo da moda. É a partir dele que a modelo conseguirá mostrar o seu talento e do que é capaz para os clientes da agência.


E como funciona a sessão de fotos?


É fundamental entender que o profissional escolhido para fotografar o book tenha experiência na área. Se as fotos forem feitas na agência, será bem melhor para quem não tem muita prática com fotos e poses, além do fato do investimento ser mais válido.

 

Durante a sessão de fotos, alguns profissionais, além do fotógrafo, vão participar, como maquiadores, cabeleireiros e até um produtor de moda, para que sejam fotografados mais de um look, assim, a modelo e agência terão opções de escolha antes de finalizar totalmente o trabalho.


Como o cliente tem acesso ao book?


O mundo digital está aí e a praticidade levou as agências a uma nova forma de mostrar seus modelos. Com o book fotográfico no meio digital, fica mais fácil para os clientes verem os modelos e escolherem os modelos para seus trabalhos.

 

Para serem mais assertivos com esses trabalhos, as agências hoje contam com sistemas que cruzam informações sobre as características dos modelos. O book fotográfico digital acaba sendo enviado para os clientes e assim eles podem localizar os que mais se adequam ao perfil esperado para a campanha.

 

Entre em nossa galeria e confira como são as fotos que comumente são feitas em ensaios para preencher os books

GALERIA

comentários




VOCÊ PODE GOSTAR DE...