Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Resumo - São Paulo Fashion Week N51 (Dia 2)

Se você perdeu esta edição da São Paulo Fashion Week, não se preocupe, confira aqui o resumo do segundo dia da 51a° edição do evento. E se quiser saber mais sobre o primeiro dia é só clicar aqui.

 

Igor Dadona

O Segundo dia aconteceu em 24 de junho e quem abriu foi a coleção de Igor Dadona. Segundo o estilista, é uma coleção bem pessoal. Seu Fashion Film (filme curto de moda) chamado “Maritime”, possui uma estética preto e branco, além de cenário e objetos de cena estilizados com papelão. A obra tem um visual cinematográfico que conta de forma abstrata a jornada de um personagem. A intenção é abordar a saúde mental durante a pandemia, além de sonhos, delírios e autoconhecimento.

 

Ronaldo Silvestre

Em sequência temos Ronaldo Silvestre. Ele aborda questões sociais como a desigualdade e fala sobre o uso da máquina de costura e da moda como resistência e transformação. Sua coleção se chama “Conspiração”. As peças contam com tecidos com tingimento natural e se mostram como uma desconstrução de roupas urbanas do dia-a-dia. Ao fundo ouvimos tocar um rap nacional, com letra bastante politizada, com críticas inclusive à cultura virtual do cancelamento.

 

Az Marias

Outro desfile do projeto Sankofa, coletivo de estilistas negros, o primeiro deste dia, foi da marca carioca Az Marias. O Fashion Film faz uma homenagem à Rainha Nzinga, que reinou durante o século XVII. Ela foi uma importante estrategista militar durante as invasões portuguesas, no que hoje corresponde à atual Angola.