Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Diferenças entre modelo fashion e modelo comercial

Muitos jovens tem o sonho de ser modelo e se perguntam o que é preciso para conseguir alcançar esse objetivo. Antes de mais nada, é importante conhecer que opções o mercado oferece para quem quer encarar esta carreira. Você sabe qual é a diferença entre modelo fashion e modelo comercial? O INSIDER te ajuda a entender melhor o que cada segmento pede.

 

Modelo Fashion

 

O modelo fashion, ou de passarela, é aquele que atua no mundo da moda, desfilando as roupas de grandes grifes. A tarefa não é fácil. Além de empenho e talento, este profissional deve seguir alguns critérios rígidos de peso, altura e medidas. Para as meninas, a altura mínima é de 1,75, para os meninos, 1,85. Elas devem vestir entre 34 e 38, e eles, entre 40 e 48.

 A proporção do corpo também é levada em conta. Geralmente, o tamanho das pernas em relação ao corpo faz toda a diferença. Quanto mais longas, melhor. A forma de caminhar nas passarelas é essencial. Existem técnicas especiais para aprender como desfilar corretamente. Treino e disciplina também são bem-vindos.

 

 A cada temporada, assim como acontece com roupas e acessórios, surgem novas tendências de beleza para os modelos fashion. As sobrancelhas grossas, por exemplo, estão em alta no momento, mas podem deixar de ser tendência na próxima estação. O mercado fashion também é conhecido por absorver modelos de beleza exótica e traços marcantes, e em cada lugar do mundo os padrões de beleza podem mudar.

 

Modelo Comercial

 

O modelo comercial é aquele que atua em publicidade e propaganda de diferentes tipos de marcas e segmentos. Podem trabalhar em campanhas publicitárias, impressas ou eletrônicas e outdoor, entre outros materiais que visam a promoção de um determinado produto ou serviço.

Estes profissionais não precisam seguir os mesmos padrões dos modelos fashion e diferentes biotipos podem seguir neste mercado. O perfil deste tipo de modelo é mais flexível e vai depender das necessidades da marca e do tipo de trabalho. O essencial é cuidar da imagem pessoal, ser fotogênico e ter desenvoltura com as câmeras. Trabalhar a dicção e a interpretação são boas dicas para se destacar nesse meio.

comentários